quarta-feira, 30 de abril de 2014

"As Primas" em São Francisco de Assis

O show de humor "As Primas", que estreou nos palcos de Ijuí em novembro de 2013, vem levando alegria e descontração a públicos de vários municípios do estado.
Desde a sua montagem em 2012, o show d’As Primas já circulou por cidades da região. Por onde passaram, as personagens Milka Rotweiller e Irma Volkswagen, interpretadas respectivamente pelos jovens atores ijuienses Luís Fernando Irgang e Alano Fernandes, foram recebidas com sucesso de público, chegando a se apresentar para cerca de 7 mil pessoas na Expo Ijuí 2013 e, recentemente, para cerca de 5 mil espectadores, na 5ª Expocelb, em Coronel Barros.
Com uma linguagem simples e de fácil compreensão, tipicamente da colônia, As Primas trazem para a região uma inovação no segmento das artes cênicas. Seu show de humor mistura elementos do “stand up” comedy, dança e ainda dramatização e improvisação teatral, num espetáculo bastante interativo e dinâmico, de aproximadamente 1 hora e 15 minutos de duração, onde o espectador participa ativamente do show e se identifica com as histórias contadas e encenadas pela dupla.
No enredo do show, numa história aberta, Irma Volkswagen deixa a vida no campo e vai para cidade grande em busca de sua independência. É uma senhora que mantém sua essência de pessoa simples da colônia e que vive o dia a dia da cidade de forma humilde, livre e ousada. Já a prima Milka Rotweiller, é uma senhora casada, que não tem filhos e mora na colônia. É a típica mulher simples do interior, desinibida, trabalhadora, religiosa, conservadora e submissa ao marido.
Quando Milka e Irma se encontram, relembram seus tempos de menina e brindam o público com brincadeiras interativas e muito engraçadas. Com humor sutil, Milka e Irma exaltam a figura feminina, indagam a sociedade machista e incentivam, de uma forma muito divertida, as mulheres a defenderem seus ideais, lutarem por seus sonhos e seus direitos, sem vergonha e medo de serem felizes, batendo de frente com a ideia de sexo frágil.
Em São Francisco de Assis, estarão realizando um grande show de humor na próxima quinta-feira (1º), as 20h00min, no lonão de shows da XIII FEICASSIS.
Fotos: Reprodução/Facebook/Roseane Barbian

Fonte: blog de cultura de São Francisco de Assis

Sem comentários:

Enviar um comentário