domingo, 3 de julho de 2011

Tarde de Sol e Música no Coração do Rio Grande


A tarde fria, mas ensolarada em Santa Maria, foi um convite para a Mateada da Panvel Farmácias e RBS TV Santa Maria na Gari da Estação Ferroviária. A multidão que lá compareceu encontrou além de brincadeiras para as crianças, erva buena e a excelente música do Grupo Os Piazitos do Fandango e Os Fagundes.
Os Piazitos do Fandango com sua formação mais recente, mas com a excelente e tradicional música de baile, embalou o público ao som de Nós, seu sucesso consagrado, que pode ser ouvido no seu mais recente CD e ou nas vozes de outros grupos do Rio Grande do Sul.
Fico orgulhoso de saber que esses meninos lá do Alegrete não perderam a essência da verdadeira música gaúcha e não se perderam nesse falso modismo que vinha embalando alguns palcos do sul do Pais e nos trazem um excelente disco com o verdadeiro tranco de baile.
Após o embalo fandangueiro dos Piazitos subiu ao palco “ovacionados” pela multidão Os Fagundes, que trouxeram a presença de Antônio Augusto Fagundes, Bagre, Neto, Paulinho, Ernesto, que emocionou as pessoas saudosas de uma boa música tradicionalista.
Na pequena participação Tio Nico falou da criação da erva mate e da importância da Imembuy na plantação da erva mate, que aconteceu aqui na terra da boca do monte, sendo ouvido atentamente pela multidão que silenciou para suas palavras.
Foi mais um domingo de mateada no Coração do Rio Grande e que nossos governantes ou àqueles que fazem cultura nessa terra, que possam se darem conta que é necessário fazer arte nas praças pois esse público merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário