segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Miguel Cadaval lança novo CD

Esse final de semana tiver o prazer de prosear com o meu conterrâneo o assisense, mas hoje, radicado na bela Santiago do Boqueirão, Poeta de marca maior Miguel Cadaval,  que esta lançando o seu sexto CD, intitulado "Meu Legado - Miguel Cadaval e Amigos" que possui 14 faixas interpretadas por artistas renomados no Estado. Miguel é autor de 13 composições, exceto a faixa número 11, "Ainda sonho com a lida", de autoria de seu pai, Antônio Cadaval.

A maioria das canções são interpretadas por integrantes de Os Monarcas, já que o disco foi gravado no estúdio do grupo. mas tem também as vozes de Joca Martins, Márcio Fava, Canhoto, Adams César, Liberdade Gaúcha, entre outros.

Para quem não ouviu ou não adquiriu o trabalho desse Gaúcho, com certeza é um dos melhores CDs que tenho na minha discoteca, com uma qualidade impar de composições e belas poesias, com uma linguagem que fala do campo, das lides, do dia a dia e com uma linguagem poética de causar inveja aos grandes poetas literatos dos regionalismo.

 O disco está à venda ao valor de R$ 15,00 no Salão do Machado, na Rua Osvaldo Aranha; na Barbearia Ladeira do João Garcia no Shopping Boulevard ou com o próprio Miguel Cadaval pelo telefone 9.9991-4246. Só ligar que ele leva o CD pessoalmente até você.

Num tempo em que musicalidade gaúcha está permeando para o mediatismo, poder escutar um CD que valoriza o que temos de melhor tanto na musica quando na poesia é ter a certeza que o Rio Grande ainda está de pé fincado cultuando o que aprendemos de nossos antepassados, principalmente o Miguem Cadaval que tem sangue do 5º distrito de São Chico, lá da costa do Itú na Velha Santa Rosa, lindeiro a minha Vista Alegre, onde deixei o meu umbigo.

Parabéns Miguel Cadaval por lutar tanto pela cultura e pal arte desse Rio Grande do Sul e igual à mim não negar a Nossa São Chico de Assis. 

Fraterno abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário