domingo, 15 de maio de 2011

30°Coxilha Nativista de Cruz Alta

Estão abertas até 18 de junho as inscrições para a Coxilha Nativista, de Cruz Alta, que chega aos 30 anos! Aliás, esse é o mais antigo festival nativista que ocorre ininterruptamente!


A 30.ª Coxilha será realizada de 24 a 31 de julho. De 24 a 27 ocorrerá a mostra da história musical do festival, com apresentações de dez músicas, por noite, pré-selecionadas do acervo das 29 edições anteriores, sendo 30 da fase geral e dez de autores cruzaltenses. No dia 28 ocorrerá a fase local. Já no dia 29, a 26ª Coxilha Piá e ainda no dia 30, a fase estadual. A finalíssima será sábado, 31 de julho.

O festival tem em sua história trabalhos belíssimos como "João da Madrugada" (de Paulo Silva, com Neto Fagundes), "Vaga para o vento" (Oacy Rosenhaim, Ernesto Silva e Beto Castelarim, com Eracy Rocha) -um arranjo maravilhoso - "Rio das lágrimas (Dilan Camargo e Newton Bastos, com Délcio Tavares), "Dia a dia das capitais" (Elton Saldanha e Bonitinho, com Daniel Torres ], Rui Biriva e Elton Saldanha e "Segredos do meu cambicho" (José Athanásio Borges Pinto e Dorotéo Fagundes, com João de Almeida Neto), entre tantas outras maravilhas...


Fonte: www.jornalnh.com.br/abcdogaucho e blog Terra Gaúcha.

Sem comentários:

Enviar um comentário