Cão espera por dono que morreu há quatro meses
Ele fez do pátio do hospital, em São Pedro do Sul, o seu novo lar
Foto: Divulgação
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_slqDMv1Ax3HhMABOUds8NmE4aRAOp5Vdbb5oPrk7rURudoW9n5KfysyJY_KmbLOhTa-hf42-GoC_Ox11vhpGp1miykcDCVqySTFuEe9HTO1nToOEYsLoJ83If9Xu44N47a5XQACi2DFWv1DnCKqQ=s0-d)
Ele fez do pátio do hospital, em São Pedro do Sul, o seu novo lar
Foto: Divulgação
Um fato inusitado comove quem trabalha ou frequenta o Hospital de Caridade de São Pedro do Sul, na região Central do Estado. Desde que seu dono morreu, há quatro meses, um cão fez do pátio do local a sua nova casa.
Em agosto, uma ambulância do Samu socorreu um idoso que morava sozinho e passava mal. O cachorro do paciente seguiu o veículo até o hospital e nunca mais fora embora. Uma enfermeira que trabalha no local imagina que o cão ainda pensa que seu dono permanece hospitalizado.
No hospital, ele tem o carinho dos funcionários e dos profissionais do Samu. Os familiares do dono do cão já tentaram várias vezes levar o bichinho para casa, mas ele volta sempre que surge oportunidade. No entanto, o animal se alimenta pouco e vem perdendo suas forças.
O caso lembra o filme “Sempre ao Seu Lado”, com Richard Gere, baseado na história de um cão que costumava esperar seu dono todos os dias na estação ferroviária. Depois que o personagem de Gere morreu, o animal permaneceu em frente à estação até morrer.
Fonte Correio do Povo
Sem comentários:
Enviar um comentário