DECLAMAÇÃO

sábado, 10 de dezembro de 2011

Um amigo de verdade jamais se esquece!

Cão espera por dono que morreu há quatro meses
Ele fez do pátio do hospital, em São Pedro do Sul, o seu novo lar
Foto: Divulgação

Um fato inusitado comove quem trabalha ou frequenta o Hospital de Caridade de São Pedro do Sul, na região Central do Estado. Desde que seu dono morreu, há quatro meses, um cão fez do pátio do local a sua nova casa.
Em agosto, uma ambulância do Samu socorreu um idoso que morava sozinho e passava mal. O cachorro do paciente seguiu o veículo até o hospital e nunca mais fora embora. Uma enfermeira que trabalha no local imagina que o cão ainda pensa que seu dono permanece hospitalizado.
No hospital, ele tem o carinho dos funcionários e dos profissionais do Samu. Os familiares do dono do cão já tentaram várias vezes levar o bichinho para casa, mas ele volta sempre que surge oportunidade. No entanto, o animal se alimenta pouco e vem perdendo suas forças.
O caso lembra o filme “Sempre ao Seu Lado”, com Richard Gere, baseado na história de um cão que costumava esperar seu dono todos os dias na estação ferroviária. Depois que o personagem de Gere morreu, o animal permaneceu em frente à estação até morrer.

Fonte Correio do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário