domingo, 30 de junho de 2013

Prendado da 10ª R T para o biênio 2013/2014

Aconteceu nesse final de Semana na bela Cidade de Jaguari, no CTG Invernada do Chapadão, o Concurso de Pões e Prendas da 10ª Região Tradicionalista. 
Durante a parte do dia, foram as provas: escrita, artística e cultural indo findar na parte da noite o baile com Edson Vargas e o Grupo Galope do Mouro.

A minha querida São Francisco de Assis, mais uma vez esteve muito bem representada e para lá ficaram duas faixas, premiando a trajetória de muita luta e muito esforço, dessas meninas que alavancam a tradição deste Rio Grande do Sul, como está nas palavras Sabrina Guimarães, que recebeu a faixa de 2ª Prenda da 10ª RT. 
"Melhor que faixa é o carinho e reconhecimento das pessoas, isso sim não tem preço!
Depois de um final de semana onde juntamente com os meus companheiros representei o CTG Pedro Telles Tourem e São Francisco de Assis hoje posso dizer que a cada fase de nossa vida é um novo aprendizado. Hoje estou 2ª Prenda da 10ª RT com muito orgulho, mas o maior orgulho ainda se da pela minha entidade a qual tanto amo, é por todos que estive em Jaguari, pelos amigos, pela patronagem, pela minha família! Agradeço incansavelmente o apoio de minha família, especialmente aos meus pais, da família Pedro Telles Tourem, da Administração Municipal de São Francisco de Assis e de todos os amigos. Fiquei muito feliz com cada abraço que recebi, com os elogios, com a torcida de todos! OBRIGADA OBRIGADA e contém com esta prenda, que vai representar da melhor maneira possível a Querência do Bugio, junto de meus companheiros!"


Veja que são as Prendas da 10ª Regiao Tradicionalista:
1ª Prenda Mirim 10ª RT- Tayline Alves Manganeli- CTG Pedro Telles Tourem, São Francisco de Assis
2ª Prenda Mirim 10ª RT-Marianne Menezes- CTG GN Os Tropeiros, Santiago
3ª Prenda Mirim 10ª RT-Bruna Piveto- CTG Invernada do Chapadão, Jaguari

Guri 10ª RT- Pedro Prado Soares- CTG Pedro Telles Tourem, São Francisco de Assis

1ª Prenda Juvenil 10ª RT- Natália Bertazzo- PT Irmãos Sagrilo, Santiago
2ª Prenda Juvenil 10ª RT- Diuly Maggio de Aguiar, CTG GN Os Tropeiros, Santiago
3ª Prenda Juvenil 10ª RT- Barbara Kapper- CTG Invernada do Chapadão, Jaguari

1ª Prenda 10ª RT- Fernanda Vargas Pes- CTG Invernada do Chapadão, Jaguari
2ª Prenda 10ª RT- Sabrina Guimarães de Vargas- CTG Pedro Telles Tourem, São Francisco de Assis
3ª Prenda 10ª RT- Thaissa Rocha- CTG General Osório- Cacequi

Parabéns a todas, estou torcendo pela Cultura desta Região que só me deu felicidade. 

DVD Recital Força Coração

O Projeto Força Coração para mim foi um sucesso, pois os que lá estiveram, saíram de alma lavada, com mais de 600 peças de roupas para serem doadas, mais de 160 CDs vendidos na hora e mais outros 140 que serão doados para a Associação das Vítimas de Santa Maria e acima de tudo com o coração lavado pela emoção, enquanto muitos ficam só falando, eu, FAÇO e FAÇO DE CORAÇÃO. Aos que não foram eu lamento, pois perderam uma noite memorável de grande aprendizado e muita emoção.
Obrigado aos que foram e que nos ajudaram, pois sempre penso que podemos fazer um mundo novo e diferente do que ai está, se todos puxarem para o lado do BEM...
Deixo aqui o Vídeo desse RECITAL para quem não foi conhecer e para quem foi que possa relembrar.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grupo Vistaço Gravando seu 1º CD

Quem está em estúdio gravando o seu primeiro CD é o grupo Vistaço. Eles que são da minha terra de São Francisco de Assis e conseguiram juntar a experiência com a juventude numa formação bem campeira e fandangueira, sem preder a boa musicalidade tão merecida em nossa música Gaúcha. 
Nesse primeiro CD estão juntando poetas e compositores de todo o Rio Grande do Sul, com uma diversificação musical, que tem vaneira, chamamé, milonga, xotes, valsa, vaneirão, exatamente o que eles vem fazendo pelos palcos do Rio Grande do Sul. Nessa obra trazem nomes como: Salvador Lamberty, Léo Ribeiro, Tunão, Marinês Siqueira, José Claro(Zézinho), Eron Carvalho, Luiz Carlos Lanfredi e eu contribuo com duas letras, além de músicas de autorias dos componentes do grupo.
E escutei alguma coisa e das obras que escutei quero dizer-lhes que vem coisa boa por ai, talvez muito se surpreenderão com o resultado final desse CD.
Fico feliz de saber que a minha São Francisco de Assis volta ao cenário musical do Rio Grande do Sul, depois de Amilton Brum, agora é a vez do Grupo Vistaço e já estou sabendo que vem mais gente por ai com CD, nesse ano promissor para a música da Capital Mundial do Bugio.
Quem está em busca de um bom grupo fandangueiro mesclando músicas antigos com novos sucessos é sé entrar na página do Grupo Vistaço. www.grupovistaco.com.br 

Querência do Bugio - 15 Aparte - Regulamento

São Francisco de Assis, a Terra da Hospitalidade, lhes aguarda nos dias 3,4 e 5 de Outubro de 2013, para prestigiar o QUERÊNCIA DO BUGIO que chega ao seu 15º APARTE.
Sua presença é indispensável para o sucesso do evento e por isso lhe esperamos para realizá-lo juntos.

Partes do Regulamento:
Art. 11 - Cada compositor ou grupo poderá inscrever até 05(cinco) composições, de forma gratuita, até o dia 30 de agosto de 2013, impreterivelmente, sendo que, das inscritas, no máximo serão classificadas duas, por compositor.


Para ser inscrita, a composição deverá ser enviada em CD, com gravação de alta qualidade, uma vez que as 14 composições classificadas, nas quais 12 composições farão parte do CD e DVD registro oficial do evento. Também deverão estar acompanhadas de 5 cópias impressas da letra, juntamente com a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo(s) letrista(s) e pelo(s) compositor(es), arcando com a penalidade quando enviada sem o conhecimento dos autores, até a data limite de 30 de agosto de 2013, em envelope lacrado para o seguinte endereço:
QUERÊNCIA DO BUGIO 15º APARTE
RUA ERNESTO ALVES, 1583
A/C ERI CORTES
97610-000 ‑ São Francisco de Assis-

Art. 22 – As composições classificadas para o festival Querência do Bugio 15º Aparte serão divididas em duas apresentações consecutivas, sendo:
- 16 composições serão apresentadas no dia 03 – quinta –feira;
- 07 (sete) composições serão apresentadas no dia 4 – sexta feira, de onde sairão as 12 Composições classificadas, que farão parte do CD e DVD do 15º Aparte da Querência do Bugio.

O Regulamento completo no link abaixo.

1º MI Maior de Gavetão em Cruz Alta


Claudir Gomes na Gravadora Vertical

A Gravador Vertical sempre oportunizando novos valores da música do Rio Grande do Sul, dessa vez é Claudir Gomes, que tem o seu segundo CD e esse com essa gravadora. Com músicas do Cancioneiro Gaúcho num repertório que traz grandes nomes da música do Rio Grande do Sul, como Salvador Lamberty, Bruno Neher, Leonir, algumas letras dele Claudir Gomes e quatro letrinhas minhas, esse CD que foi gravado e Produzido por Oscar Soares (Oscarzinho) traz ele nos instrumentos de corda e a gaita de Elis Resende.
O CD já encontra-se à venda, nas melhores lojas e na loja virtual da Gravadora Vertical pelo site www.gravadoravertical.com.br 
Eu fico muito feliz com essa parceria do Claudir Gomes com a Gravadora Vertical, porque essa foi mais uma indicação minha.
Parabéns ao Claudir Gomes por mais essa cria que chega, a esse Sepeense de nascimento mas Santamariense de coração. Sucesso!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Paullo Costa de CD novo!

Essa bela arte é do novo CD do Cantor Paullo Costa, que tem como título "Gaúcho, Graças a Deus! uma minha em parceria com o grande Getúlio Silva e Walter Moreas, e que tem a participação do Warter Moraes nesse CD, além de outros grandes músicos e cantores do Rio Grande do Sul, como: Luiz Carlos Borges, Marcus Viggolo, Érlon Péricles e João Luiz Corrêa.
Portanto dá para ver que muita coisa boa vem por ai, bem no estilo que o Paullo Costa vem mostrando pelos palcos do Rio Grande dos Sul. Recentemente esteve no Palco Carijo da Canção Gaúcha de Palmeiras da Missões, numa parceria com Léo Ribeiro, que arrancou aplausos das centenas de pessoas que lá estiveram.
A qualidade musical sempre foi a grande preocupação desse Cantor, pois com um público exigente como é nosso povo gaúcho, hoje em dia, não dá mais para fazer algo diferente do que uma boa música e isso sei que o Paullo sabe fazer muito bem.
Fico feliz de estar, com meu modesto trabalho, no meio de tantas estrelas nessa constelação que o Rio Grande tem, mais uma parceria que chega para enaltecer essa Pátria Gaúcha.
Sucesso ao meu amigo Paullo Costa!

Mais depoimentos do Projeto Força Coração!

Bueno, amigos! Só hoje, terça-feira, consegui parar para agradecer a todos os amigos que nos prestigiaram na última sexta-feira no lançamento do CD Força Coração. Uma noite emocionante, de muita luz e amor pela nossa arte e pelo próximo. Quero agradecer imensamente a todos os declamadores, músicos e poetas que emprestaram o seu trabalho e acreditaram cegamente no nosso projeto. Sem vocês, nada seria possível. Reunimos almas afins, grandes nomes da poesia. Não somos melhores, nem piores que ninguém, mas temos a nossa maneira de dizer verso e somos AMIGOS, acima de tudo. Queríamos ter colocado no CD e no palco todos que pudessem, mas infelizmente não podemos e tivemos que restringir o número. Mesmo assim vários amigos ainda ficaram de fora. Ao amigo/irmão Paulo Ricardo Costa, grande mentor deste projeto, grácias por confiar no meu talento e por parceriar nesta empreitada, junto com o grande amigo e poeta Moisés Menezes. Vamos sim, receber críticas e até podem achar em vão o que fizemos, mas só de ver tanta gente perto da gente acreditando no nosso trabalho, já me sinto com a missão cumprida por termos tanta gente DO BEM ao nosso lado. Mil Grácias a todos os amigos que estiveram conosco no Palco do Theatro 13 de Maio. Sem palavras para definir o que a nossa arte é capaz de fazer nas pessoas. Digo isto, porque lá vi na plateia pessoas como o Galpão da Tradição que se tocaram de Santa Catarina para assistir ao nosso Recital. Vi na plateia gente que nem curtia a poesia se emocionar, amigos que disseram que nunca tinham visto nada igual. A todos que foram para nos prestigiar com seu aplauso, MUITO OBRIGADO. Meus amigos do coração, Muito Obrigado! À Tia Helena Rosa e o Tio Delçon Da Cruz Mossi da Cruz o meu eterno reconhecimento por tão guerreiros estão sendo, contem comigo sempre! À direção doTheatro 13 de Maio e a Secretaria da Cultura a nossa gratidão por terem nos apoiado neste evento. Quatro pessoas foram fundamentais e sem elas nada teria sido feito como a gente havia planejado: Leonardo Gadea, Bernardo Varone, Valmir Beltrame e Sergio Capriolli. Por último e bem importante, Gravadora Vertical, que foi a melhor parceria dos ultimos tempos, na pessoa do amigo Jean Moreira, que nos deu todo o apoio preciso para a produção, distribuição e divulgação do nosso projeto. A todos, sem distinção MUITO OBRIGADO. Força Coração! 

Texto de Fabrício Vargas 

O que dizem quem participou nas páginas do FB: